Sim, pois age na quebra da fissura por consumir a droga

O objetivo deste tratamento é atuar na quebra da fissura reestruturando a alto suficiência em produzir dopamina e serotonina, reestruturar a sinapse neurológica e proporcionar expansão da consciência de forma a possibilitar o novo olhar de si e do meio que o compõem

Alguns buscam no tratamento por ibogaina redução de danos, devido ao fato de que alguns querem deixar algumas drogas ou reduzir o seu consumo em detrimento de outras

Na verdade, após o tratamento por ibogaina se produz hormônios neurotransmissores do prazer de forma que a pessoa deixe de ser escrava daquela única referência de acessar prazer – cocaína, crack, maconha .... E desta forma lhes é devolvido a capacidade de escolha, ou livre arbítrio da qual lhes foi removido desde o primeiro momento que este usou pela primeira vez o tipo de droga então podemos afirmar que a ibogaina permite um novo recomeço.

Alguns de forma equivocada afirmam que a ibogaina é alucinógena porém Narranjo na década de 70 provou por exames de imagens que as áreas ativadas do cérebro sobre o efeito de ibogaina são do sonorrem e não as áreas ou traços que identificam uma condição alucinógeno.

Quando as pessoas assistem ou leem depoimentos quem já se tratou com ibogaina, passam a acreditar que todos que tomam a ibogaina, acessam alucinações, o que não é verdade.

N psicologia se sabe que tem pessoas que são aditivas, outros visuais e ainda outras sinestesias. O tratamento por ibogaina explora os veículos naturais de comunicação pré existentes em cada um, ou seja quem é auditivo possivelmente em sua dosagem reset lembraram do que lhes disseram ou ele visse alguém de forma a significar suas crenças, naquele respectivo assunto. Pessoas sinestésicas possivelmente na dosagem reset acessaram sentimentos, sensações ou percepções do seu passado até então e sim as pessoas visuais acessaram um filme da sua história até aquele momento, de forma significante. É claro que as pessoas mais impelidas e empolgadas a retratar suas histórias de forma publicam na internet são os visuais, porque aqueles que sentiram ou lembraram do que lhes disseram. São pessoas que dificilmente estarão, dispostas a falar de seus sentimentos e de suas dores recordadas durante uma dosagem reset, então podemos dizer que a forma que o tratamento por ibogaina funciona é uma experiência de reconstrução modificação química e mudanças de paradigmas devolvendo ao ex adicto e sua família a possibilidade de escrever de forma mais assertiva a história de sua vida.

Voltar